Blog

  • Superbebê - O QI começa na barriga!!!

    Publicado em 14-07-2016 | Para a mamãe

    Você já deve saber que ter uma vida saudável durante a gravidez vai ajudar seu bebê a ficar maior e mais forte, mas talvez não saiba que isso pode torná-lo mais inteligente.

    Simples atitudes do dia a dia, desde comer uma salada verde até suar muito na esteira, podem ajudar a construir o cérebro do seu bebê.

    " O que você faz durante a gravidez pode ser tão importante no desenvolvimento do cérebro do seu bebê quanto o que você fizer depois do nascimento" Diz Diane Ashton, vice-diretora médica da findação norte americana March of Dimes.

    Menos chance de Autismo

    Já se sabe que o papel do ácido fólico é fundamental na formação de células saudáveis do cérebro. Recentemente, um estudo publicado no jornal da Associação Médica Americana descobriu que mulheres que tomam ácido fólico cedo, começando quatro semanas antes de engravidar e continuando até a oitava semana de gestação, têm 40% menos chance de dar à luz uma criança com autismo.

    Para ingerir mais é fácil, cereais matinais fortificados, lentilhas e folhas verdes, como espinafre, são ótimas fontes.

    Ácidos graxos Ômega-3, especialmente o DHA, têm papel importante na produção dos neurônios, boas fontes são peixes, nozes, sementes de linhaça moída e ovos fortificados com ômega-3.

    Ferro ajuda a promover o crescimento saudável das células vermelhas do sangue, que carregam o oxigênio para o cérebro do bebê, carne vermelha é a melhor fonte, mas ele também é encontrado no feijão, no espinafre e no tofu.

    Se você acha que não está comendo frutas e vegetais suficientes, existem meios simples de introduzi-los na dieta, tente colocar frutas secas em saladas. Adicione às sopas e molhos cubinhos de vegetais ou verduras em forma de purê.

    Então mamães, não esqueçam de se alimentar bem!

    Curtam ou compartilhem e até a próxima, mil bjs, Dai.

     

    Fonte: Revista Pais e Filhos.