Blog

  • 05 Razões para incentivar o seu filho a ter um objeto de transição!

    Publicado em 09-06-2016 | Para o bebê

    Até personagens de desenhos animados tem seu objeto de transição preferido, isso porque é muito comum ver nossos filhos escolhendo os seus!

    As vezes é 1 ou 2 ou até 3! Carregam arrastando pelo chão da casa, as vezes é um cobertor, como no caso do meu filho, que até hoje tem seu edredom de bebê cheio de ursinhos e balões com o apelido de: "naná", antes de dormir ele tem que estar cheirando ele! Muito fofo!

    Outros são bonecos, bichos de pelúcia! Esses objetos, escolhidos por nossos filhos, remetem segurança quando não estamos por perto, e trazem sempre a lembrança de quando eram embalados e acaraciados quando pequenos!

    PRIMEIRA RAZÃO PARA DEIXAR OU INCENTIVAR SEU FILHO A TER UM OBJETO FOFO:

    É saudável, pois ele diminui a ansiedade do bebê nos momentos de separação da mãe.

    SEGUNDA RAZÃO:

    Marca uma fase importante do desenvolvimento psíquico. Através da interação com o meio e com o objeto de transição, o bebê passa a desenvolver criatividade, imaginação, cognição e afetividade.

    TERCEIRA RAZÃO:

    Ele entra em cena para ajudar o bebê a se sentir seguro e lidar com a descoberta do mundo que o cerca.

    QUARTA RAZÃO:

    Seu filho até pode levar o objeto para a classe, mas só enquanto for bebê ou estiver no período de adaptação, vivendo os primeiros momentos na escola – e fizer muita questão disso. Nessa fase, ele pode precisar de um apoio.

    QUINTA RAZÃO:

    Ahh! É muito fofo olhar para os pequenos com seus cheirinhos!

    Mas tem também bebês que não tem o seu, e não tem nada de errado com isso, porque aliás, são eles mesmos quem escolhe ter ou não ter.

    Mas para os quem tem, nos ajuda muito com as tarefas cotidianas na hora de dormir ou nos momentos de separação.

    E seu filho tem algum objeto? Conta ai, mil bjs, Dai.