Blog

  • Garanta um sono tranquilo para o seu bebê, seguindo quatro atitudes importantes!

    Publicado em 30-06-2016 | Para a mamãe

    Olá mamães, quem de nós suspira para que seu bebê tenha noites tranquilas de sono?

    No começo é normal termos aquelas vigílias noturnas, eles precisam ser atendidos por causa de suas necessidades, mas isso, geralmente costuma cessar lá pelo terceiro ou quarto mês. Mas até que chegue este momento é necessário que o bebê se acostume a certas rotinas que são as seguintes:

    1 - Criar uma rotina de dormir calmante que inclui não mais do que 2 ou 3 itens, tais como shantala , banho, alimentação, e cama.

    2 - Respeite as sonecas diurnas, para que, não fique estressado para dormir de noite.

    3- Coloque seu bebê na cama sonolento, mas acordado. Isto é mais fácil dizer do que fazer, e pode exigir alguma prática de sua parte. Você quer que seu bebê esteja ciente de que ele está na cama para que ele não tenha medo ou fique assustado quando acordar.

    4- Responder a cada vigília e satisfazer as necessidades do seu bebê tão rápido e silenciosamente possível.

    Bom agora converse com seu parceiro para juntos criarem o plano de sono, muito importante a família inteira participar desta rotina, para que assim todos possam ter um sono tranquilo!

    Espero que tenha ajudado, coloque nos comentários como seu bebê está reagindo à rotina, se foi díficil ou tranquilo, as experiências sempre ajudam outras mamães!

    Obrigada, mil bjs, Dai.