Blog

  • PORQUE A ROTINA É IMPORTANTE PARA OS BEBÊS?

    Publicado em 23-09-2015 | Para o bebê

    Os bebês amam rotina, por sentirem que sabem o que vai acontecer na sequência, eles se sentem seguros e confortáveis.

    Um exemplo da minha rotina de final da tarde, ainda quando meu filho era bebê: Shantala - banho - mamá - dormir.

    Essa rotina eu seguia todos os dias geralmente no final da tarde, porque era o horário que meu marido chegava do trabalho, então eu fazia a Shantala, enquanto meu marido arrumava as coisas para o banho, e essa horinha do banho era toda do Papai, era ele quem dava o banho no Arthur, depois eu secava, colocava a roupinha, dava o mamá e ai ele já sentia que era a hora de dormir, já estava todo relaxado e  dormindo praticamente no peito!

    Depois eu coloca no berço, onde à partir do terceiro mês ele dormia a noite inteirinha! No quarto dele! Um sonho né!

    Claro que no começo, não é bem assim, por isso, devemos manter a rotina, para que o bebê sinta com o tempo " como as coisas funcionam" .

    Ter uma rotina é ótimo também para facilitar a sua vida, estabeleça horários para as principais atividades, como também para as sonequinhas.

    Você sabia que durante o dia os bebês de até 6 meses precisam de 3 sonecas( de manhã- logo após o almoço - e por volta das 15:00h), bebês de até 12 meses, precisam de 2 sonecas ( de manhã e de tarde), e bebês à partir de 18 meses somente 1 ( normalmente a tarde, após o almoço ).

    Como nós podemos ajudar eles à dormirem?  Estabelecendo uma rotina diária!

    Você vai notar que tudo fica mais tranquilo, sabe, funcionando melhor!

    Geralmente bebês cujos pais não tem rotina, são irritados, nervosos e não dormem direito, ( dormem por exaustão ).

    Vai ter dias que vocês estarão na casa da avó por exemplo, ou em viagem, nestes dias fica difícil manter a rotina, ai tudo bem! Mas no dia seguinte quando estiverem em casa é importante retornar para a sua rotina.

    Como os bebês são únicos, sinta ele, com o tempo você irá perceber qual o melhor horário para as brincadeiras, para as sonequinhas, para a Shantala!

    Mas lembrem-se que eles dependem de nós para estabelecer esta rotina, que só trará tranquilidade para você como também para seu bebê!

    Se puderem conte para nós, qual sua rotina e como foi estabelecer. Seu cometário é importante também para outras mães!

    Mil beijos, até a próxima, Dai.